O método da Partout

Nosso método é baseado em pesquisa científica e experiência de prática docente

Levamos método a sério na Partout e investimos bastante trabalho na obtenção de informações sobre pesquisas atuais da Linguística e da Teoria Cognitiva para oferecer a melhor orientação em aquisição de língua a nossos alunos. Baseamos nosso trabalho nas teorias sobre aquisição de línguas desenvolvidas por Stephen Krashen, professor emérito da University of Southern California. As pesquisas de Krashen são muito respeitadas no mundo todo e suas construções teóricas vêm ao encontro do trabalho que a fundadora da Partout desenvolve intuitivamente como professora de idiomas, baseada principalmente em sua experiência como aluna e em sua vocação para ensinar.

Tendo essa linha metodológica como guia e levando em consideração os interesses dos alunos, fazemos uma seleção cuidadosa de material para atividades extraclasse. O objetivo é que os alunos se mantenham em contato com o idioma o máximo possível no intervalo entre as aulas, criando a sensação de imersão. Trabalhamos com materiais diversos, como artigos de jornais e revistas, vídeos e podcasts, sempre de fontes respeitadas e temas atuais e relevantes para os alunos. Quando necessário, trabalhamos pontos específicos de gramática e vocabulário.

A aquisição de uma língua estrangeira não precisa e nem deve ser um processo extenuante. Esse percurso deve ser estimulante e prazeroso. Para isso, é preciso que haja um verdadeiro envolvimento, tanto do aluno quanto do professor, com o caminho a ser percorrido.

Os resultados

"O olhar atento às expectativas que eu tinha do curso delineou aulas e propostas pedagógicas específicas para que eu pudesse atingir meu objetivo. Esse approach foi essencial para que eu conseguisse avançar com qualidade, além de gerar um ambiente de confiança e suporte."

— Ramon Lima, ator e bailarino